Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012


De um pólo ao outro.

Eu que vivi perdido em mim,
Passando nas manhãs vendo
Semblantes triste a ir e vir.

Muitos estão enfraquecendo
E poucos são os que fortalecem
O tempo perdido com um sorriso,
Alguns verdadeiros,
Outros desonestos.

A que ponto a desonestidade é invalida,
Tenho eu que dizer tudo o que eu sinto
Para ver o que vocês acham.
Minha felicidade és momentânea,
Incerta se considera, um tanto mecânica.

E...

Perdem-se ao poucos com os mesmos motivos,
Consideram-se uns loucos, regressivos,
Cabeças ocas e corpos com espinhos.

Essa vida que se estica,
Entre ruas e vielas,
Parada de ônibus
E shopping na parte mais critica da cidadela,
Vai contornando a depressão, o esboço,
Em cada olhar, vai criando um poço,
Um cultivo de sementes tristes,
Para a árvore do desgosto,
Enfim nascer ao meio alheio,
O povo.

Cristian Lentz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário